Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Formação Com os Professores do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação



                             2ª formação continuada da Educação Infantil, com a Formadora Lígia Ribeiro de Rio Branco, realizou-se nos dias 2 e 3 do mês 7 com os professores da rede municipal  que atuam no ensino Infantil com o propósito Cuidar e Educar. 
                             Através da vinda da formadora Lígia Ribeiro junto com os coordenadores da SEME do ensino Infantil Socorro Souza e Felipe. Foi feito visitas em todas as escolas de ensino infantil para verificar o andamento dos trabalhos e durante o acompanhamento tínhamos como objetivo, detectar os possíveis problemas existentes nas Escolas.  


Visitamos a creche Criança Feliz as crianças não estavam na instituição, pois já eram por volta de 18 horas mais, a professora Ligia gostou e elogiou o ambiente que estava bem apropriado para as crianças.    

A formação Iniciou-se às 8 horas concluímos às 18 horas com intervalo para almoço a pauta foi organizada para 8 horas. Só que alguns professores por motivos de projetos não frequentaram a formação e os que pensaram em frequentar não permaneceram até o final, não tiveram o compromisso com a formação e muitos dos que estavam participando não perguntavam. Nem tão poucos tiraram as duvidas. Por meio desta formação a Equipe da SEME e SEE tinha como objetivo ajudar todos os professores e coordenadores com relação à proposta pedagógica e atividade realizada na sala, pois a maioria dos coordenadores e professores tem dificuldades em explorar as propostas e entender as habilidades e poucos foram os que tiveram interesses em tirar as duvidas. Pois, sabemos que a formadora de Rio Branco tem que acompanhar os vinte e sete municípios, foi uma oportunidade impar e não sabemos quando será o seu retorno então, o momento era este. Não importava se tinha outro compromisso na escola o momento era para a formação.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário